sexta-feira, 3 de maio de 2013

VIII Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta

Há oito anos o Serviço Social do Comércio, Departamento Regional no Amapá, promove o melhor do fazer artístico local, regional e nacional; através do Aldeia de Artes Sesc Povos da Floresta. Projeto que agrega grandes apresentações das artes em geral para a apreciação do público local.
O Projeto é uma realização do Sesc Amapá, em parceria com o Departamento Nacional, que após perceber que ainda faltava espaço para tantas produções artísticas no Brasil, decidiu criar essa ação que consiste em uma semana de apresentações de dança, teatro, artes plásticas e música, além das questões formativas como palestras, debates e oficinas.
O Aldeia de Artes é um desdobramento do projeto Palco Giratório, maior projeto de circulação em artes cênicas no país, que em quatro etapas no ano, no Estado do Amapá, promove o intercâmbio cultural dos fazeres artísticos nacionais, que através de itinerância leva apresentações artísticas do centro sul ao norte e nordeste e vice-versa.
Segundo Genário Dunas, Educador Cultural à frente do Projeto, as ações servem para oportunizar as produções locais no intuito de promover o intercâmbio entre as grandes companhias do eixo principal de produção do país.
Nesse ano, o VIII Aldeia de Artes acontecerá de 27 a 31 de maio com apresentações no Teatro da Bacabeiras, Sesc Centro, Teatro Porão, Unifap, Sesc Araxá, Casa do Artesão e escolas públicas através de itinerância com grupo de tradição (Marabaixo e Batuque).

Nenhum comentário: