terça-feira, 14 de maio de 2013

Vacinação Contra Gripe: Macapá bate meta e vacina 89,92% da população prioritária.

  
   A Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, encerrada na última sexta-feira, 10, pela Secretaria Municipal de Saúde, bateu a meta e imunizou 45.811 pessoas do grupo prioritário, o que corresponde a 89,92%. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 80%.
   Os grupos que mais vacinaram foram os Trabalhadores da Área da Saúde, ultrapassando os 100, 98%, com 7.350, de um total esperado de 7.218 vacinados, seguidos pelas puérperas com 100, 78%, tendo sido imunizadas 1.169 mulheres. Depois aparecem os idosos, com 94,43%, as gestantes com 81,90% e as crianças com 78,34%.
   A campanha tinha por finalidade reduzir a mortalidade, complicações e as internações hospitalares por consequência de infecções pelo vírus da gripe. Para tanto, buscou proteger o grupo prioritário formado por crianças entre seis meses e dois anos de idade, trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas acima de 60 anos, pessoas desprovidas de liberdade, com doenças crônicas, gestantes e mulheres pós-parto.
   “Estamos satisfeitos com o resultado. Foi um trabalho de conscientização junto à população, para mostrar a importância da vacina na proteção deste grupo escolhido pelo Ministério da Saúde. Nossa equipe está de parabéns pelo desempenho durante todo o período da campanha, adentrando até mesmo em comunidades distantes e de difícil acesso”, finalizou o secretário de saúde interino, Rinaldo Martins.

Janine Cruz - Ascom SEMSA

Nenhum comentário: