terça-feira, 14 de maio de 2013

CTMac, BPTran e Detran realizam “Operação Trânsito Seguro”

   No último final de semana a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e o Departamento de Trânsito do Amapá (Detran) deram início à “Operação Trânsito Seguro”. O objetivo é garantir maior segurança aos condutores de veículos e pedestres, além de orientar o trânsito durante a noite em vários pontos de Macapá, e aos finais de semana.
   De acordo com o comandante do BPTran, Major Cláudio Braga, a intenção é dar segurança e tranquilizar condutores de carros e motos. “A população deve ter a consciência de que nossa ação é para garantir maior segurança a todos que trafegam na madrugada da capital aos finais de semana”.
   Durante a ação, que contou também com equipe do Detran, chefiada pelo sargento Alex Lima, na fiscalização de condutores embriagados foi realizado o teste de alcoolismo com o uso do etilômetro (aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcoólica em uma pessoa), enfatizando que bebida alcoólica e direção não combinam.
   Já a CTMac atuou na fiscalização do transporte clandestino de pessoas e autorização para táxis e mototáxis legalizados, além da fiscalização das demais infrações de trânsito.
   Durante as ações da CTMac de sexta-feira e sábado, 10 e 11 de maio respectivamente, foram removidas 24 motos por transporte irregular de passageiros, 04 carros foram guinchados por falta de licença de tráfego ou carteira de auxiliar. Em relação às infrações de trânsito, 31 carros e 06 motos foram notificados. Nas remoções foram contabilizados 04 carros e 01 moto.
   A Companhia participou das ações disponibilizando o efetivo de 12 agentes por noite. Foram realizadas 76 abordagens de carros e 104 abordagens de motos.
   “Trazer tranquilidade e segurança no trânsito, principalmente em relação ao transporte irregular de pessoas, está entre nossos objetivos durante as fiscalizações da CTMac”, afirmou o chefe de fiscalização, Jairo Rocha.
   As ações do BPTran, sob o comando do comandante do batalhão, major Cláudio Braga, na sexta-feira, e do major Adilton, no sábado, além do serviço ordinário no final de semana, resultaram em 21 notificações por direção sem a Carteira Nacional de Habilitação ou a Permissão para Dirigir, 18 por influência de álcool, 30 notificações por condução de veículo sem registro ou devidamente licenciado, e outras 86 notificações envolvendo demais artigos. Os policiais do BPTran realizaram 155 notificações.
   Mais de 900 veículos, entre carros e motos, foram abordados durante a Operação Trânsito Seguro.

Patricia Leal - Ascom CTMAC

Nenhum comentário: