sexta-feira, 3 de maio de 2013

Banda de rock amapaense Godzilla se apresenta na 9ª edição da Virada Cultural de São Paulo.

A banda de rock amapaense Godzilla se apresentará na 9ª edição da Virada Cultural de São Paulo (SP). O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de maio de 2013 e consiste em várias atrações gratuitas num período de 24h. O show da Godzilla está previsto para as 3:20h da madruga da segunda-feira.  Além das atrações musicais, o palco também recebe teatro de rua. 

Voltando ao evento, a performática baixista Sandra, a mistura de técnica e crueza dos acordes de guitarra do Wendril e a explosão do vocalista Raoni são elementos que dão à Godzilla uma linguagem própria, totalmente visceral. Eu não canso de dizer, eles me surpreendem a cada show.

A Godzilla surgiu há alguns anos, com uma proposta diferente. Naqueles tempos, ainda com Magrão na bateria e Wendril na guitarra, chegou chegando. Conquistou seu espaço no Rock And Roll amapaense. A exemplo de outras bandas, eles tiverem apoio do grupo cultural Coletivo Palafita, agentes culturais do cenário rocker de Macapá e Santana, além de jornalistas amapaenses como Luiza Cabral, Igor Reale, Jamile Moreira, Adnoel Pinheiro, Camila Karina, Raul Mareco, eu, entre outros. 

Na época, a única banda de rock amapaense que eu admirava de fato era Stereovitrola. A Godzilla trouxe uma mistura de talento, autenticidade e atitude de suas músicas, além da energia performática de seus integrantes, tudo isso aliado à interação com o público. Foi e é uma banda incrível. 

Essa banda me proporcionou momentos memoráveis nas noites quentes de Macapá. Muitos deles no saudoso Liverpool Rock Bar. Ah, como eram bons aqueles tempos.  

De lá para cá, a Godzilla tocou e conquistou fãs no Amapá e fora do estado. Já se apresentaram em Belém (PA); Campina Grande (PB); Arcoverde (PE) e em Floresta (PE). Agora, os paulistas terão o privilégio de ouvir seu Rock And Roll. Um som diferente, com linguagem própria e visceral. 

A formação atual é Raoni Holanda (vocal), Sandra Borges (contrabaixo), ambos membros originais, Márcio Matta (guitarra) e Paulo Rodrigues (bateria). Aliás, Raoni e Sandra são meus amigos, dois figuras talentosos pra caramba e muito queridos. Estou orgulhoso deles e desejo sucesso para a Godzilla neste show na maior cidade do Brasil e uma das maiores do mundo. Amigos, vão lá e botem pra quebrar, como sempre!
 
Texto: Elton Tavares (Blog De Rocha)

Nenhum comentário: