segunda-feira, 13 de maio de 2013

O uísque mais caro do mundo.

Você já se imaginou pagando o preço de R$ 135 mil por uma Garrafa de Uisque? Verdade que não é bem um uísque. É a conhecida marca escocesa de single malt, a Glenfiddich.
Uma edição especial Janet Sheed Roberts Reserve 55 anos foi arrematada recentemente por esse valor, o maluco foi o holândes Van Den Brink, que passou a ser o proprietário da garrafa número 7, uma das 11 produzidas em 2011. Essa produção especial foi lançada em comemoração ao aniversário de 110 anos de Janet S. Roberts, neta de William Grant, o fundador da destilaria Glenfiddich, a única na Escócia que permanece nas mãos da mesma família desde sua fundação, em 1887.
O novo proprietário dessa relíquia poderá apreciar, em goles bem comedidos, supõe-se, o sabor leve e delicado da bebida, com aromas de flor de laranjeira, violetas, amêndoas tostadas e um leve toque defumado. Mas o mais provável é que ele mantenha o uísque para “exibição” — como peça decorativa ou para compor uma provável coleção. Afinal, trata-se de uma peça de efeito:  a garrafa, de cristal soprado, tem monograma da senhora Roberts entalhado em medalhão de ouro com trabalho em cloisonné (uma técnica sofisticada de trabalhos em esmalte). E a caixa de couro, com interior em seda aquamarina, tem fecho com chifre de cervo, símbolo da destilaria de Glenfiddich.

Fonte Clube Alfa

Nenhum comentário: