segunda-feira, 1 de abril de 2013

TUF Brasil: lutador perde chance no tapetão e organização do reality esconde caso do público.

Luis "Sapo" Santos venceu seu combate nas eliminatórias, mas ficou de fora da segunda edição do programa.

Sapo luta contra Shamar Bailey, no Xtreme Fighting Champion
 Os dois primeiros episódios da segunda temporada do TUF Brasil revelaram ao público os 14 classificados que farão parte do reality show. No entanto, nos bastidores do programa, o caso do lutador Luis "Sapo" Santos chamou mais atenção do que o de qualquer outro vencedor dos combates eliminatórios.
Após nocautear Paulo “Bananada” no duelo que daria ao vencedor o direito de entrar na casa do programa, Sapo foi desclassificado no tapetão, por supostamente ainda ter vínculo contratual com o evento Bellator, maior rival do UFC no mercado atual e organização onde o atleta realizou seus três últimos combates.
De acordo com apuração feita pela reportagem do R7, o atleta, que foi informado sobre o corte ainda no ginásio no mesmo dia das lutas, viu uma disputa “reserva” substituir a sua e credenciar um lutador no seu lugar para o programa.
Após horas de tentativas frustradas de convencer os organizadores a voltar atrás em sua decisão, Sapo ainda teve tempo de ouvir dos responsáveis pela seletiva uma instrução que valia para a plateia presente também.
- Vocês não viram nada. Essa luta [do Sapo] não aconteceu.
A instrução parece ter sido levada a sério, tanto que nenhum envolvido teve sua imagem divulgada ou mencionada no segundo episódio do programa, quando foram revelados os últimos sete nomes do TUF Brasil 2.
Com o corte nos bastidores, o veterano de 33 anos perdeu não apenas a chance de entrar no reality show, mas a oportunidade de mostrar ao Brasil seu talento que lhe garantiu um cartel de 54 vitórias e apenas oito derrotas.
Sem o “atalho” para o UFC, o Sapo agora mira os seus esforços para seu próximo compromisso, quando encara o americano Shamar Bailey, na 23ª edição do XFC (Xtreme Fighting Championships).


Nenhum comentário: