quinta-feira, 18 de abril de 2013

#PororocaSolidaria

   
Pororoca Solidária distribui roupas, material escolar e alimentos às famílias ribeirinhas.
   O fenômeno da Pororoca, antes tido como uma ameaça, torna-se um aliado para a população ribeirinha do baixo do rio Araguari. O surf na pororoca rompeu barreiras e com projetos sócio ambientais, Serginho Laus e o Instituto Pororoca, em parcerias com a Prefeitura Municipal de Macapá, Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) e Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho (Semast) levam uma ação inédita para aquela região isolada.
    A campanha Pororoca Solidária tem como objetivo arrecadar roupas, material escolar e alimentos não perecíveis para serem distribuídos entre os ribeirinhos carentes e com dificuldade em receber assistência, que vivem em regiões nas quais ocorre a onda mais longa do mundo, a Pororoca.
    Os interessados podem deixar suas doações nos diversos postos de arrecadação espalhados pela cidade: loja Acredilar da Rua Cândido Mendes, Amazonas Importados na Praça do Barão, no Prédio da rádio e jornal Diário do Amapá e no prédio do Jornal a Gazeta.
Além das doações, a PMM, através da Semast, irá distribuir Kit’s Bebê e fazer a busca ativa de famílias das comunidades da foz do rio Araguari em estado de vulnerabilidade social, para inseri-las no Cadastro Único e, a partir daí, possam participar de programas sociais. O foco é fortalecendo ainda mais essa iniciativa entre o poder público, o terceiro setor e surfistas.
    Todos estão mobilizados em ajudar o próximo, numa ação social que também terá muita adrenalina com o surf na selva. “Já fui muito ajudado pelos ribeirinhos do rio Araguari, agora me sinto no dever de retribuir toda essa assistência que me deram nesses 13 anos aqui no Amapá. Sou um interlocutor deles na cidade, com as autoridades e veículos de comunicação. Quero fazer a diferença e ver o sorriso deles ao longo das etapas desse movimento, diz Serginho Laus, duas vezes recordista mundial na pororoca (Guinness Book), ambientalista e especialista em ondas de marés.

Período de doações – Até as 12hs do dia 23 de abril.
Pontos de doação – Loja Acredilar da Rua Cândido Mendes, Amazonas Importados da Praça do Barão, Rádio e jornal Diário do Amapá, jornal a Gazeta.
Entrega das doações – De 25 a 28 de abril.


Maiores informações
apororoca@uol.com.br
macapaturismo@gmail.com
renatacrissampaio@gmail.com

Renata Sampaio - Asscom MacapaTur

Contato: 8123-9156/9166-4823

Nenhum comentário: