quarta-feira, 20 de março de 2013

Facebook: O último psicólogo.


           Venho observando a evolução das postagens no facebook, e atentei para um detalhe que não encontrei resposta ainda.
               O que faz uma pessoa pensar que uma foto retirada do google e uma frase clichê, vai mudar a vida de outra pessoa? Achar isso é no mínimo pretensão.
Imaginem o seguinte, um psicólogo passa anos estudando, paga uma faculdade caríssima para aprender técnicas e mais técnicas, pesquisa métodos para ajudar seus pacientes a ver melhor a vida, fazem analise em várias seções meticulosamente trabalhadas e pensadas de acordo com as teorias freudianas e somam várias horas de material sobre uma pessoa, para ai sim tomar um caminho e melhorar a vida de outro ser. Ai vem você com seu PHD em porra nenhuma e uma mensagem de "otimismo" postada no facebook achar que pode alegrar a vida de uma pessoa.
           Mais na verdade o que me deixa mais revoltado é a capacidade da pessoa postar uma mensagem que não condis com o que ela é, exemplos:
            Você lê “Viva a vida intensamente como se não houvesse amanhã”. Geralmente a pessoa que postou isso se for homem não faz nada da vida, é um vagabundo de carteirinha, mulheres que postam podem ser casadas com maridos gordos, sedentários e flatulentos que não se preocupam em conquista-las, geralmente são pessoas com uma vida muito, mas muito chata..
          Mensagens de amor do tipo “Procuro um amor que seja bom pra mim", se ela postou, ela é baranga ou muito chata e não consegue arranjar um namorado, se for ele é corno, ou levou um chute na bunda, com direito a ser trocado por outro mais alto e com mais dinheiro.
         De qualquer forma, é muita pretensão achar que frases de efeito copiadas da internet, e imagens do google podem fazer alguém sair da foça.
         Pessoas que publicam essas coisas são depressivas com graves tendências suicidas, precisam de ajuda especializada e com certeza o facebook deve ser o último lugar onde você deve procurar. #fica_a_dica

Nenhum comentário: