segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O capa


Tipo: O capa
Nome cientifico:  homo capensios.
Fazer capa na gíria popular significa, fingir ser algo que não é, e geralmente está bem longe de ser. Algumas pessoas vivem assim, fazer capa é uma arte pra esse povo,  acham que enganam todo mundo quando na verdade são motivo de piadas.

Existem vários tipos de Homo Capensios.
 
O piloto:
Característica: Gasta todo o dinheiro que NÃO tem com o carro (Geralmente 1.0), adora se endividar todo pra encher o carro de tecnologia inútil, turbinas, Rodas, DVD´s, caixas de som, banco de couro.
Vitória: Quando trocam o seu sobrenome pelo nome do carro, João do Ford Ka, Miguel do golf, mas o melhor de todos é, Rafael do corsa turbo aspirado com DVD e roda 16.(ai ele vira divindade)
Como reconhecer: Sempre está ao lado do seu carro com a mala aberta e o som tão alto que é impossível fazer qualquer tipo de contato.

O turista:
Característica: Para esse camarada passar o último fim de semana das férias em salinas equivale a passar um mês em Ibiza, faz de tudo pra mostrar que já foi várias vezes a Belém quando na verdade nunca passou do Pará.
Vitória: Conseguir uma promoção bem próximo de feriados e fingir que comprou de ultima hora por um preço muito caro.
Como reconhecer: Divulga de todas as formas sua viagem, Orkut, Face book, twitter e está sempre perguntando se você foi pra salinas em julho.


O porradeiro:
Característica: Passam a noite de cara feia, encaram todo mundo, mas na hora que o bicho pega são os primeiros que correm e correm muito, diga-se de passagem. Em sua maioria já treinaram um ou dois meses de Jiu-jitsu, mas nunca saíram da faixa branca.
Vitória: Pra esse animal, perguntar “O que foi?”, com tom mais alto, é o mesmo que lutar a final de um UFC.
Como reconhecer: Peito estufado, camisa apertada, asas abertas, bermuda de MMA.

 O pegador: (Em minha opinião, o melhor)
Características: Ele diz que todos os olhares estão voltados pra ele, “ô cara”, mas na verdade ele é o maior engana pau do mundo. Não pega ninguém, seus esquemas nunca são vistos.
Vitória: Quando uma menina que só ele conhece vem e lhe da um abraço ou pelo menos manda um tchauzinho, pra ele poder dizer que é um dos esquemas dele.
Como reconhecer: Sempre conhecem várias mulheres mas ela não dão ne um pouco de moral pra ele, sempre que é perguntado onde estava responde que estava em uma missão, usa as piores cantadas e é feio. Haoiaehu

O milionário:
Característica: é o famoso metido a rico, ta querendo sempre pagar de granado, fica dizendo quanto gastou na balada ontem, que comprou isso ou aquilo, e que só gosta de comprar a vista e nas lojas mais caras, compra uma vez por ano quando tem promoção, adora gozar com o pau dos outros.
Vitória: Fazer uma coleta com mais 10 amigos milionários e comprar uma garrafa de Absolut e ficar bebendo apertado em uma área VIP qualquer.
Como reconhecer: Está sempre nas melhores Baladas, mas não pagou, está sempre cm as melhores roupas falsificadas da 25, tem um Iphone que ele faz questão de mostrar e que foi comprado no mercado livre de 4ª mão.
E o pior de todos, o mais fudido, o fera da parada.
O PLAY BOY:
É só pegar todos os anteriores e misturar bem. =)

4 comentários:

Ju Corrêa disse...

Eu ri muito e ri alto. Eu mesma conheço uns quantos que se encaixam em boa parte dessas categorias, senão em todas elas. Macapá é a terra oficial dos Capas! Fato.

Rodrigo disse...

Heuehhuehueuhehuehueuhaeuhahuae... muito bom o texto!

Cristiano Contreiras disse...

marcelo, bem vindo a comunidade no orkut do meu blog, obrigado! seu espaço aqui é bem legal, irei te seguir, abs e mantenha contato.

H A R R Y G O A Z disse...

Happy New Year !!!