terça-feira, 30 de abril de 2013

Spider defende seu cinturão contra Weidman

Divulgado poster do UFC 162, Na imagem aparecem o campeão Anderson silva e o desafiante Chris Weidman.
O americano invicto no MMA tem nove vitórias no cartel e vem de triunfo sobre Mark Muñoz, em julho do ano passado. Se vencer, Weidman fatura o cinturão e impede o Spider de fazer uma superluta futuramente, como afirmou Dana White.
O problema é que ele vai bater de frente com o maior campeão de todos os tempos no UFC Anderson  Silva.
No card também terá so brasileiros Charles do Bronx, Roger Gracie e Edison Barboza.
O UFC 162 está marcado para o dia 6 de julho.

Saiba de onde vieram os power rangers..

Hoje é terça, dia de Projeto Botequim especial do trabalhador.


Convite PPA...


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Charge do dia...


De onde herdei o amor pela comunicação.

Minha inspiração.
Meu exemplo.
Meu ídolo.
Meu Pai.

Radioterapia pode chegar ao Amapá até o fim do ano.

    Você não sabia, mas apenas Amapá e Roraima não possuem tratamento de rádioterapia em sua rede pública de saúde. Sabendo disso o Senador Randolfe Rodrigues entrou em contato com o Ministério da saúde e interferiu para que o Amapá também aderisse ao plano de expanssão de rádio terapia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Estima-se que até o final deste ano o tratamento já estaja sendo ralizado no Hospital Alberto Lima. 
    No Ijoma, mais de 380 pessoas já es são cadastradas, pessoas que necessitam deste tratamento e precisam se deslocar para outro estado e realizar o procedimento.
    O Ministério da Saúde informou que a implantação do projeto deve começar em maio com o processo de licitação para a compra de equipamentos e construção do espaço no HCAL, que terá 1.124m². A previosão é que a obra seja concluida até o mês de Dezembro.

A Organização Mundial da Saúde estima que 60 % dos pacientes com câncer vão precisar de radioterapia no transcorrer de sua doença. O mínimo que podemos fazer pela população é possibilitar o enfrentamento da doença de maneira digna, disse o Senador Randolfe Rodrigues.

Texto Marcelo Corrêa.
Fonte: Carla Ferreira.

domingo, 28 de abril de 2013

Crítica gastronômica: Podem fechar a casa da pizza.




Quando pensamos em comer fora a primeira coisa que vem em nossa cabeça é pizza.
Pôs ontem tive uma experiência no mínimo irritante relacionada a este tão saboroso prato da culinária Italiana (Sabemos que a pizza foi criada no Egito).
Vou dar três motivos para você não pedir pizza da casa da pizza.

1º Problema: Atendimento.
Liguei para a Casa da Pizza, uma das mais tradicionais em nossa cidade, fui atendido por uma mossa que acho eu, mastigava um chiclete, após suados 10 minutos com ela tentando realizar o cadastro do meu telefone e endereço fiz o pedido.
2º Problema: A Espera.
Pasmem, fiquei sentado em meu sofá acompanhado de minha família aguardando a pizza por exatamente uma hora e cinquenta e três minutos, se for contar o tempo de ligação e enrrolação no telefone foram duas horas e três minutos.
3º Problema: A pizza.
Em meu pedido, uma pizza grande e especifiquei duas fatias de queijo, e o restante calabresa. Perguntei para a atendente se poderia ser assim, e ela me respondeu positivamente. Enviaram-me uma pizza que de grande só tinha a caixa, metade da pizza de queijo, detalhe era que o queijo estava com gosto de chinelo, orégano e qualquer outro ingrediente passaram longe, la pelas bandas da calabresa o que realmente imperava era o queijo e a cebola, calabresa era só uma lenda sem falar da falta de consistência da massa que se desfazia ao menor toque, além do que estava com uma temperatura cadavérica.

Conclusão:
Ou os proprietários criam vergonha na cara e investem na melhoria geral ou podem fechar aquela bagaça.

Música de domingo.

Luê Soares com "Sei lá".

sábado, 27 de abril de 2013

Revolta dos professores...




Governo do estado do Amapá bateu o pé e tirou a regência de classe dos professores das escolas públicas do estado, ao tentarem por meio de protesto mostrar sua revolta, segundo alguns pessoas presentes, os professores foram tratados com truculência e desdém por parte dos funcionários do governo.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mudança no direito autoral mobiliza nata da MPB

Texto de Carla Ferreira. 
 
Na foto o cantor Latino (nem precisa dizer porque né!!)
  A ministra Marta Suplicy iniciou uma ofensiva entre os medalhões da música popular brasileira para convencê-los da necessidade da fiscalização das atividades do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos (Ecad), além da mudança das regras que regem a instituição. Marta já procurou Caetano Veloso e a Gilberto Gil e deve prosseguir essa semana com as visitas.
O primeiro resultado dessas incursões foi visível no domingo e na terça, numa reunião no Rio de Janeiro da qual participaram Djavan, Racionais MC’s, Emicida, Gaby Amarantos, Frejat, Fernanda Abreu, Jota Quest, Otto, Leoni, Caetano Veloso, Tim Rescala, Ivan Lins e até emissários do cantor Roberto Carlos.

Em sua coluna semanal no jornal O Globo de domingo, Caetano Veloso externou uma opinião diferente da que tinha habitualmente sobre o tema dos direitos autorais. “Os manifestos dos defensores da manutenção do modus operandi atual do Ecad são pouco ou nada técnicos — e são alarmistas”, ponderou o cantor.

Seu artigo fazia menção direta aos argumentos de uma carta-manifesto endereçada no início de abril aos filhos da ministra Marta pelo poeta e compositor Abel Silva – e respaldada por inúmeros outros militantes pró-Ecad, como Fernando Brant e Ronaldo Bastos. Abel escreveu: “Forças poderosas e nada ocultas convergem como tsunamis com tal furor que a casa que o povo da música construiu ao longo de décadas pode ruir! E não exagero. Tudo o que conquistamos se ergue sobre dois pilares : o direito autoral e o Ecad. Mexeu nisso e desaba tudo, simples assim, e os nossos inimigos sabem disso”. Caetano rebatia precisamente isso em sua coluna: “Não é ‘se mexer, desaba’; é ‘se não pode mexer, não anda’”.

A ministra Marta parabenizou Caetano pela exposição de sua opinião e pela defesa da nova legislação. “O Ecad tem que existir para arrecadar e o PLS 129 levará à transparência”, disse a ministra ontem. O PLS 129 a que ela se refere é o Projeto de Lei 129, oriundo da CPI do Ecad, que muda a estrutura do escritório e cria mecanismos para fiscalizar a gestão coletiva do direito autoral. Em tramitação no Senado em regime de urgência, o projeto tornou o clima em atmosfera de embate renhido. Marta tomou a dianteira das ações após as blitze dos defensores do Ecad.

O resultado imediato das suas incursões pela MPB já aconteceu na casa da empresária Paula Lavigne, ex-mulher de Caetano. Ela convocou um encontro realizado na terça com a maioria dos grandes nomes da música brasileira – incluindo assessores do ‘Rei’ Roberto Carlos. O cantor capixaba esteve representado por seu empresário e por três assessores (entre eles Sandra Santana, que cuida da parte de direitos autorais). A reunião não teve participação do Ministério da Cultura, mas foi convidado o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que foi relator da CPI do Ecad.

“Paula me convidou para que eu explicasse o que identificamos na CPI do Ecad”, disse Randolfe, que defendeu: “O sistema atual é anacrônico e acaba favorecendo a corrupção, pois não existe fiscalização”. Segundo Randolfe, que ficou na reunião entre as 21h e a 1h da manhã, o encontro sinalizou um início de debate. “A decisão agora é dos artistas, inclusive para fazer o PL 129 andar. É um debate que a classe tem de travar. Os políticos devem ficar afastados agora”.

O Ecad vê intervencionismo estatal na proposta da CPI do Ecad. “Toda essa conversa se desenrola em torno da questão da transparência, e o Ecad nunca se posicionou contra a transparência”, rebateu a advogada Glória Braga, superintendente do Ecad. “Ocorre que o PL129 e os outros projetos de lei que vêm sendo discutidos vão muito além da questão da transparência. Criam um organismo estatal que vai interferir naquilo que os autores têm garantido constitucionalmente. É esse ente estatal que vai determinar quais são os valores e as regras da distribuição, o que é inaceitável”, afirmou Glória.

O senador Randolfe Rodrigues disse que o PL 129 “não significa definição de preços, nem interferência, mas acompanhamento”. E afirmou que esse acompanhamento tanto pode ser feito por uma instituição dentro do Estado brasileiro quanto por uma reedição do antigo Conselho Nacional de Direitos Autorais.

Marta Suplicy esteve com Caetano durante o show dele em São Paulo. Depois, enviou um de seus assessores ao Rio de Janeiro, para conversar com Caetano e Gil. Sabia da resistência do primeiro à mudança. Em 2011, Caetano tinha assinado um manifesto com posição completamente diferente da que tem agora. O texto que ele subscrevia, junto com dezenas de outros compositores, dizia: “Somos capazes de criar e administrar o que nos pertence. Para isso, não precisamos da mão do Estado. Há dois lados na questão: o criador que quer receber e empresas que não querem pagar.”

No domingo, em O Globo, Caetano já mostrou avaliação totalmente diferente (e conciliatória) sobre o imbróglio. “Não creio que Abel (Silva) ou Fernando (Brant) estejam protegendo vantagens indevidas; tampouco creio que Tim Rescala e Ivan Lins estejam lutando pelo poder das emissoras de TV. Suponho que seja hora de amadurecer a conversa”, escreveu.

Ivan Lins é um dos que tem se posicionado firmemente contra a atual forma de gestão do Ecad. “Os critérios de distribuição são injustos, preguiçosos, incompatíveis com a tecnologia que é usada no mundo todo. O Ecad canta de galo, dizendo que usa as técnicas mais avançadas, mas na verdade, é tudo praticamente igual ao que se fazia há 20”, escreveu Lins. “ O Ecad é importante e necessário. Mas a administração que está lá tem que mudar. Os critérios de distribuição também têm que mudar, se modernizar e se tornar transparentes. Quem fica defendendo o Ecad, como está hoje, ou não sabe nada de direito autoral ou é mal intencionado”.

O fato que precipitou toda a discussão em torno de um novo sistema de arrecadação de direitos autorais aconteceu em março, quando o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) condenou o Ecad e as seis associações representativas de direitos autorais que o compõem por formação de cartel, ao fixar preços para atividades do mercado musical. Também condenou o Ecad por fechamento de mercado. O órgão antitruste ainda aplicou multa total de R$ 38,2 milhões ao Ecad. Glória Braga informou ontem que o Cade ainda não liberou o acórdão do julgamento, o que está impedindo o recurso do escritório.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Eu chamo isso de arte...

E você, chama como?







Luê, uma promessa se tornando realidade.

A música ganhou mias um grande nome, a paraense Luê Soares vem fazendo sucesso com seu álbum de estreia intitulado "A fim de onda". O álbum e a turnê fazem parte do programa Natura Musical, patrocinado pela Natura, através da Lei Semear.
Luê é filha do musico Junior Soares que comanda o Arraial do Pavulagem, conhecido por arrastar multidões nos domingos de junho em Belém do Pará.
Em seu Álbum Luê brinca com os ritmos tipicamente paraenses e faz uma releitura destes ritmos, guitarrada, zouk, carimbó, tudo muito bem trabalhado e com muito bom gosto.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

CTMac apresenta proposta para o sistema de transportes de Macapá



    Na tarde de ontem, 22, o diretor de desenvolvimento em engenharia de tráfego da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Andrey Rêgo, participou do SOS Cidades Macapá. Durante o encontro, o diretor apresentou proposta para o Sistema Integrado de Transporte (SIT), que consiste em implantar 03 terminais de integração do transporte coletivo da capital e também apresentação de sistema binário.
     A proposta de concepção do sistema de integração de linhas e da nova rede integrada de transporte do município de Macapá foi concebida a partir do sistema atual, definidos os corredores do sistema e os eixos comerciais e institucionais existentes nos bairros e nas análises das linhas.
     Outra proposta apresentada é a implantação do sistema binário em determinadas vias, neste caso na Avenida Padre Júlio e Avenida Cora de Carvalho (uma ferramenta que surte efeito, desde que sua implantação seja tecnicamente estudada, como foi o caso). 
    O Sistema Binário é um projeto que propõe uma série de mudanças no trânsito da cidade, visto que as duas vias paralelas, que hoje são de mão dupla, passarão a funcionar em sentido único. Essa alteração deverá estar combinada com outras intervenções, como implantação de semáforos, estacionamentos rotativos e estacionamentos especiais. Também, reforma e construção de novas passarelas e calçadas que possam garantir a segurança e o conforto de pedestres e a acessibilidade de pessoas portadoras de mobilidade reduzida, além de ações de educação de trânsito e utilização de mídia, entre outros.
    O SOS Cidades Macapá, tem o intuito de discutir o planejamento urbano da capital. O encontro tem como principais pontos a utilização de ferramentas tecnológicas que auxiliarão no controle e fiscalização do espaço urbano da capital amapaense. Representantes de universidades do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, Argentina e Peru participam das discussões que encerram no dia 28 de abril.

Fonte: Patricia Leal - Asscom CTMac